Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF tem recomendação atendida e hospital realiza mutirão de cirurgias

    há 10 anos

    Atendendo a recomendação da Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri (CE) infomou ter adotado as providências sugeridas pela procuradora da República Lívia Maria de Sousa para assegurar o atendimento de pacientes que aguardam em fila de espera para realização de procedimentos cirúrgicos ortopédicos via artroscopia.

    Em março, o Ministério Público Federal havia enviado recomendação à unidade de saúde após constatar a demissão de 11 médicos ortopedistas, mesmo diante da grande demanda de pacientes aguardando atendimento na área ortopédica. À época, o único médico da área contratado pela unidade dedicava cerca 30% da carga horária semanal para as cirurgias eletivas.

    A partir da recomendação do MPF em Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri (CE) informou, nesta semana, que passou a realizar contatos com todos os pacientes que aparecem na fila de espera disponível da "Central de Regulação" da unidade.

    Segundo a direção do hospital, dos 244 pacientes existentes na lista, já foram localizados 69 pessoas, das quais 20 foram chamadas para consulta no último dia 5 de abril.

    Serviço:

    O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte orienta que os pacientes da macrorregião do Cariri que estão na lista de espera para realização de procedimento cirúrgico ortopédico de joelho por meio de artroscopia no HRC entrem em contato com a Secretaria de Saúde do município ou ainda com a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, através do telefone 88-3102-1185, para agendarem atendimento.

    Fique por dentro:

    Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Ceará

    fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458

    prce-ascom@mpf.mp.br

    twitter.com/mpf_ce

    • Publicações832
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-tem-recomendacao-atendida-e-hospital-realiza-mutirao-de-cirurgias/116474967

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)