Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF atua para garantir instalação de serviço de neurocirurgia no Hospital Regional do Cariri

    há 10 anos

    Após acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF) sobre denúncias de ineficiência no atendimento de pacientes no setor de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri (HRC), a unidade de saúde informou ter tomado providências para sanar os problemas e atender aos pacientes devidamente.

    No início do ano, a procuradora da República Lívia Maria de Sousa enviou ofício ao Hospital Regional do Cariri devido à falta de estrutura para serviço de neurocirurgia no Hospital. O documento enviado pelo MPF teve por base relato de familiar de uma paciente que faleceu aguardando a transferência do HRC ao Hospital Santo Antônio em virtude da indispensabilidade, atestada pelo médico, de realização de suporte neurológico para confirmação de diagnóstico, que não havia no HRC.

    Após o acompanhamento do MPF, e considerando a necessidade de atendimento completo às vítimas de traumatismos, o Hospital Regional do Cariri informou ter tomado providências para sanar os problemas e atender aos pacientes que necessitam desse serviço na própria unidade de saúde, atendendo a pacientes com traumatismo crânio encefálico e ainda pacientes de AVC com necessidade de tratamento neurocirúrgico.

    O serviço de neurocirurgia está funcionando desde o dia 29 de maio, com equipe de neurocirurgiões se revezando em plantões de 24 horas, todos os dias da semana.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Ceará

    fone: (85) 3266-7457 / 3266-7458

    prce-ascom@mpf.mp.br

    Twitter: @mpf_ce

    Facebook: /MPFederal

    • Publicações832
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-atua-para-garantir-instalacao-de-servico-de-neurocirurgia-no-hospital-regional-do-cariri/127424938

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)