Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE terá reforço de promotor de Justiça em investigações do período eleitoral

    há 10 anos

    A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) terá o reforço do promotor de Justiça Antônio Abrantes Pequeno, do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no trabalho de investigação dos atos relacionados às eleições na capital e no interior do estado.

    Uma das ações a serem investigadas, com o apoio dos promotores de justiça das comarcas do interior do Estado, é a situação de convênios assinados pela Secretaria das Cidades do Ceará com prefeituras do interior.

    O nome do promotor foi indicado pelo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, nesta sexta-feira, 8 de agosto. Durante a manhã de hoje, estiveram reunidos na PGJ para debater os rumos das investigações eleitorais o procurador-chefe da Procuradoria da República no Ceará, Alessander Sales, o procurador Regional Eleitoral, Rômulo Conrado, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP Estadual (Caopel), Raimundo Nogueira Filho.

    O procurador Rômulo Conrado destacou a importância do MPCE nas investigações de repasses de recursos do Governo do Estado a prefeituras do interior. "Esse repasse ocorreu de forma irregular para beneficiar municípios geridos por políticos aliados ao governador do Estado. Contamos com o apoio dos promotores do interior para identificar se essas obras que receberam recursos existem realmente ou se configura crime eleitoral".

    Na última quarta-feira, 6, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu liminar à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para que se investiguem os convênios firmados entre a Secretaria das Cidades do Estado e algumas prefeituras. A liminar permite que a PRE tenha acesso a documentos que auxiliarão as investigações.

    Este ano são 123 promotores eleitorais, 13 atuando na Capital e 110 em comarcas do Interior. O promotor Luiz Abrantes destacou a união de esforços dos Ministérios Públicos Estadual e Federal para que as Eleições 2014 transcorram dentro da legalidade. "Nossa meta é aprofundar o combate ao abuso de poder econômico e político, inspecionando as condutas irregulares".

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Ceará

    fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458

    prce-ascom@mpf.mp.br

    twitter.com/mpf_ce

    Facebook: /MPFederal

    • Publicações832
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-tera-reforco-de-promotor-de-justica-em-investigacoes-do-periodo-eleitoral/132795307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)