Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF é homenageado pela participação no Programa Aprendiz Legal

    há 10 anos

    A Procuradoria da República no Ceará (PR/CE) foi homenageada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Fundação Roberto Marinho (FRM) pelo incentivo que concede aos jovens que participam do Programa Aprendiz Legal. Uma placa de homenagem à instituição foi entregue à procuradora-chefe substituta, Nilce Cunha Rodrigues, na noite desta terça-feira, 23 de setembro, durante a 32ª Formatura dos Alunos do Programa Aprendiz Legal.

    A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e contou com a participação de 380 aprendizes, empresas parceiras do CIEE e autoridades. "Durante a cerimônia, realizamos uma justa homenagem ao Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) pelo incentivo que concede aos aprendizes, acreditando, sempre, que investir nos jovens é um investimento com retorno garantido para todos", disse Robério Henrique Costa, gerente regional-Nordeste do CIEE.

    Implantado em 2011 na PR/CE, o programa tem como objetivo assegurar aos alunos uma formação técnico‐profissional. Atualmente, a PR/CE conta com quatro jovens aprendizes, que trabalham em diferentes setores da instituição, com carga horária de quatro horas. Além da experiência adquirida durante os dois anos de vigência do programa, os aprendizes ganham bolsa no valor de um salário mínimo, além de vale transporte por cada dia trabalhado.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Ceará

    fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458

    prce-ascom@mpf.mp.br

    twitter.com/mpf_ce

    Facebook: /MPFederal

    • Publicações832
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-e-homenageado-pela-participacao-no-programa-aprendiz-legal/141328615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)