Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF recomenda que INSS e financeiras evitem abusos na concessão de consignados

    há 10 anos

    O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) recomendou a instituições financeiras, ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a uma empresa de captação de clientes a adoção de medidas para evitar que aposentados e pensionistas continuem sofrendo assédio para a contratação de consignados e que empréstimos sejam concedidos em limite superior ao estabelecido em lei. Procedimento instaurado pelo MPF apura denúncias de que segurados estariam sendo abordados por representantes de empresas de captação de clientes dentro das dependências do INSS em Fortaleza.

    Em reunião na sede do MPF, na capital cearense, nesta sexta-feira, 26, foi assumido o compromisso de enfrentar os problemas relacionados aos empréstimos e de informar ao procurador da República Oscar Costa Filho, titular do procedimento, as medidas que serão adotadas. A ata da reunião deverá ser divulgada pela Previdência para que se torne conhecida por aposentados e pensionistas.

    A reunião desta sexta-feira foi a segunda convocada pelo MPF para tratar do assunto. A primeira ocorreu há uma semana. "Essa situação exige uma vigilância continuada na proteção de pessoas vulneráveis que são os aposentados e pensionistas", ressalta Oscar Costa Filho.

    Assessoria de Comunicação Social

    Ministério Público Federal no Ceará

    fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458

    prce-ascom@mpf.mp.br

    twitter.com/mpf_ce

    Facebook: /MPFederal

    • Publicações832
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-recomenda-que-inss-e-financeiras-evitem-abusos-na-concessao-de-consignados/141860867

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)